leonardo logo
INÍCIO
SBER
ATIVIDADES
MEMBROS
LINKS
CONTATO
REVISTA FIGURA
MARE

APRESENTAÇÃO

A Sociedade Brasileira de Estudos do Renascimento (SBER) é uma entidade que reúne professores e pesquisadores dedicados aos estudos sobre o Renascimento italiano e sua recepção. Tem como objetivo promover a integração das várias abordagens possíveis em relação a esse período, congregando os campos da História da Arte, Arquitetura, Filosofia, História, Literatura e Musicologia.
 
Trata-se de um lugar de encontro para que os pesquisadores atuantes no Brasil possam compartilhar seus interesses e descobertas na área, de forma que a interação entre os diversos campos do saber possa ocorrer mais intensamente no contexto nacional. Através da organização de encontros regulares e da divulgação das publicações de seus membros, a SBER busca reunir e tornar mais acessíveis as pesquisas sobre o Renascimento italiano realizadas no Brasil.
 
Esperamos, desse modo, que as discussões surgidas a partir de agora sejam o início de um tempo marcado por colaborações mais intensas e que o espírito audacioso e universal característico dos autores renascentistas inspire-nos a transpor os limites de nossos horizontes.

Sociedade Brasileira de Estudos do Renascimento - © 2015